25/05/2010

A História dos Cupcakes


Com o formato de mini bolos, os Cupcakes são confeitados de maneira charmosa e, diferentemente de outros bolos, não é preciso usar talheres para comer. 

Esses querido bolinhos nasceram no Reino Unido e ficaram conhecidos como Fairy Cakes (Bolo das Fadas).  Eles podem estar em todas as ocasiões como café da manhã, chá da tarde, aniversários, festas, casamentos, reuniões com amigos ou apenas como um lindo e saboroso presente.

Os Cupcakes chegaram aos USA em meados do século XIX, e foram chamados de cup," "measure" ou "number" cake. Tudo isso porque todos os ingredientes da receita eram medidos por xícaras (cups). Essa foi uma nova técnica revolucionária que veio para facilitar a vida das senhoras que faziam bolos,  já que na época, os ingredientes eram medidos através de peso.

De acordo com o "The Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America", o nome “cup” tinha um duplo significado por causa da prática de assar em pequenos recipientes, inclusive em xícaras de chá.  Também eram comuns na virada do século 20, os bolos serem assados em latas.

A facilidade das xícaras eram convenientes porque os fornos levavam um tempo enorme para assar um bolo grande. Além de tudo, por causa dessa demora muitos bolos acabavam queimando.  Dessa maneira, os Cupcakes ficaram famosos por causa da sua facilidade de cozimento.

Primeiramente, os Cupcakes eram feitos de maneira simples para crianças, hoje eles se sofisticaram  e apresentam diversos ingredientes, coberturas e recheios. Desde a forma temática até a mais simples,  os Cupcakes encantam a todos e nos remete de maneira carinhosa à nossa infância.
Fonte: Cupcake take the Cakes




Um comentário: